Thursday, September 8, 2022

Inércia

 Muitas vezes penso em aqui voltar. Depositar letras. Pensamentos avulsos, mais ou menos elaborados. 

Hoje deu-me para espreitar as estatísticas. Mas quem raio é que deu com isto? Tenho "sentimentos misturados" (que há coisas que só se conseguem sentir adequadamente noutra língua) sobre querer ou não que isto seja lido. Assemelha-se quase a um diário, de alguma forma. Bom, amiguinho... se encontraste um blog em 2022... parabéns. Acho que ganhaste o direito a aceder aos desinteressantes pensamentos alheios. Mas... não tens antes um Mia Couto aí à mão?

A leitura. Esse outro calcanhar de Aquiles. Já foi um vício de pleno direito. Agora parece ser necessário quase uma disposição mental diferente para abrir um livro. Não que o prazer tenha diminuído. Ou o interesse. A lista dos livros em vista segue a aumentar. Eu a riscá-los da pilha é que nem por isso. Mas o scroll, o scroll... que podería conseguir se eliminasse as horas de scroll da minha vida? A tecnologia conecta-nos aos outros (será...?), porém fica-se meio perdido nas solicitações. Vazio se não há mensagens. Como se o mundo tivesse deixado de pensar em nós. Passar um dia sem dados ou bateria, meio preocupado porque "alguém pode precisar de algo", e ao chegar a casa... ninguém. Ora, mais valia ler um livrinho, não era?

Por falar nisso... vou desligar esta coisa e ler até adormecer. Adeusinho, blog. Pelo histórico... até daqui a uns meses/anos. 

No comments:

Post a Comment